
Vivo quer vender Microsoft para toda a família. Foto: Pexels.
A Vivo vai oferecer um pacote para pessoas físicas com até seis contas de Microsoft 365 por um valor de R$ 45 mensais, debitados diretamente na fatura do telefone.
De acordo com as empresas, a Vivo é a primeira operadora de telefonia das Américas a ter uma oferta do tipo.
O chamado Microsoft 365 Family oferece 1TB de armazenamento no OneDrive por pessoa, além de o em até cinco dispositivos, aos softwares Word, PowerPoint e Excel.
O pacote inclui ainda e técnico, ferramentas de segurança e backup, além da possibilidade dos pais controlarem os celulares dos filhos com relatórios e filtros.
“Vamos oferecer, por um preço que cabe no bolso, um conjunto poderoso de aplicativos e serviços em sua versão mais moderna para que os usuários criem, compartilhem, se conectem e colaborem com amigos e familiares a qualquer hora e em qualquer lugar, com e e segurança 24h por dia”, afirma Adriano Galvão, vice-presidente de Negócios para o segmento de Consumo na Microsoft.
O acordo tem grande potencial. A Vivo responde sozinha por 33% do mercado brasileiro de telefonia móvel.
Vivo e Microsoft não chegam a tocar no assunto, mas a oferta é também aderente para micro e pequenas empresas, cujo dono queira colocar o email dos funcionários na sua conta telefônica.
A Vivo já vem chamando atenção quando o assunto é Microsoft no meio corporativo, por meio da Vivo Empresas.
Em fevereiro, a operadora, parceira da Microsoft só desde 2019, foi citada em um relatório do ISG como uma "Rising Star" no mercado 365.
A ISG frisou a força da Vivo no segmento "intermediário" e o fato da empresa atuar quase que totalmente com equipes próprias.