
Walter Hildebrandi. Foto: Divulgação
A Zendesk contratou Walter Hildebrandi, ex-estrategista de experiência do consumidor sênior da SAP, para o posto de Chief Technology Officer (CTO) para a região da América Latina.
Hildebrandi é um executivo experiente, que já foi diretor de vendas de CRM da Oracle, CIO da Netshoes e gerente de operações de TI da Buscapé, entre outros cargos.
Na nova posição, o executivo responderá a Adrian McDermott, CTO Global da Zendesk, para garantir que os produtos da empresa estejam alinhados às tendências do mercado em CX na América Latina.
“Após dois anos de adaptação, a experiência do cliente se tornou mais importante e necessária do que nunca para que empresas de todos os tipos construam um negócio mais sólido e promissor”, afirma Hildebrandi.
Hildebrandi é a segunda contratação recente da Zendesk vinda da SAP no Brasil.
Em dezembro de 2021, foi contratado Fernando Migrone, ex-VP de marketing para o Brasil da SAP para a posição de VP de marketing regional para América Latina da Zendesk.
Já em março desse ano, contratou Allyson de Faria, ex-diretor de marketing para as Américas da Siemens Digital Industries Software, a divisão de soluções de software de CAD e PLM da Siemens, para a posição de diretor de marketing na América Latina.
Fundada na Dinamarca, a Zendesk oferece plataformas de atendimento ao cliente. A empresa abriu a operação brasileira em 2012, dando os primeiros os para a estruturação de um canal de vendas indireto em 2015.
Já no ano seguinte a operação brasileira começou a bombar, tendo registrado em 2016 o maior crescimento de uma filial no mundo, com alta de 40%.
Na época, a Zendesk tinha 5 mil clientes pagos no Brasil, o que deixava a operação local entre as 10 maiores do mundo.
De lá para cá, a Zendesk mais do que dobrou de tamanho em nível mundial. A empresa cruzou a barreira do US$ 1 bilhão de faturamento anual em 2020, um ano no qual cresceu 26%.