
Escola é especializada em aulas de inglês on-line. Foto: Pexels
A Plural Education, startup paulista especializada em aulas de inglês on-line, adotou o sistema da eNotas, empresa especializada na automatização do fluxo de emissão de notas fiscais eletrônicas.
A empresa buscou o serviço ao identificar problemas no momento de legalizar o negócio a distância e lidar com burocracias relacionadas à manutenção de um CNPJ.
“Contabilidade de forma geral pra gente é uma dor de cabeça, a burocracia do negócio suga muita energia. Então, quanto mais conseguirmos automatizar esse processo, melhor. O serviço prestado pela eNotas nos permite focar em como nossos alunos irão aprender mais, e não em como emitir uma nota fiscal", explica Daniel Andrino, cofundador, co-CEO e CTO da Plural Education.
A escola foi criada em 2020 por Andrino, Breno Freitas e João Moreira, segundo eles com o objetivo de democratizar o ensino da língua inglesa e de outros idiomas para todo o país, bem como no exterior, por meio de preços mais íveis.
Até o final de 2022, a expectativa da empresa é chegar a mais de 1 mil alunos.
Segundo Cristophe Trevisani, CEO da eNotas, o propósito da empresa se alinha ao DNA da startup.
“Nós abraçamos o objetivo de ajudar as empresas a chegarem cada vez mais longe sem se preocupar com as questões burocráticas de seus negócios”, comenta Trevisani.
A eNotas, fundada por Christophe Trevisani (CEO) e Jonathan Souza (CTO), está no mercado há nove anos. A companhia atende mais de 54 mil empresas de diferentes portes e segmentos, como Faber-Castell, Ana Maria Braga, Me Poupe, JusBrasil, Shopee e Accenture.