EDTECH

Plural Education emite notas fiscais com eNotas f2t6s

A startup buscou a solução para lidar com a burocracia do negócio. 55222s

19 de janeiro de 2022 - 15:00
Escola é especializada em aulas de inglês on-line. Foto: Pexels

Escola é especializada em aulas de inglês on-line. Foto: Pexels

A Plural Education, startup paulista especializada em aulas de inglês on-line, adotou o sistema da eNotas, empresa especializada na automatização do fluxo de emissão de notas fiscais eletrônicas. 

A empresa buscou o serviço ao identificar problemas no momento de legalizar o negócio a distância e lidar com burocracias relacionadas à manutenção de um CNPJ.

“Contabilidade de forma geral pra gente é uma dor de cabeça, a burocracia do negócio suga muita energia. Então, quanto mais conseguirmos automatizar esse processo, melhor. O serviço prestado pela eNotas nos permite focar em como nossos alunos irão aprender mais, e não em como emitir uma nota fiscal", explica Daniel Andrino, cofundador, co-CEO e CTO da Plural Education.

A escola foi criada em 2020 por Andrino, Breno Freitas e João Moreira, segundo eles com o objetivo de democratizar o ensino da língua inglesa e de outros idiomas para todo o país, bem como no exterior, por meio de preços mais íveis.

Até o final de 2022, a expectativa da empresa é chegar a mais de 1 mil alunos.

Segundo Cristophe Trevisani, CEO da eNotas, o propósito da empresa se alinha ao DNA da startup. 

“Nós abraçamos o objetivo de ajudar as empresas a chegarem cada vez mais longe sem se preocupar com as questões burocráticas de seus negócios”, comenta Trevisani.

A eNotas, fundada por Christophe Trevisani (CEO) e Jonathan Souza (CTO), está no mercado há nove anos. A companhia atende mais de 54 mil empresas de diferentes portes e segmentos, como Faber-Castell, Ana Maria Braga, Me Poupe, JusBrasil, Shopee e Accenture.

Leia mais 6z23s

AUTOMATIZAÇÃO

Communy automatiza NF com eNotas 4x3b3r

Há 1297 dias
RECIFE

CESAR tem novo CEO 6v6q2h

Há 1220 dias
INOVAÇÃO

Bossanova procura startups gaúchas 3q296s

Há 1220 dias
DADOS

Operadoras vão responder sobre vazamentos 5e4p3q

DOUTORES

Softplan adquire Projuris 452h2s

SEGURANÇA

XLabs barra ataque a grande data center 2w3j63