
Dia de sol em Canasvieiras. Foto: flickr.com/photos/andrediogo/
O Centro de Informática e Automoção do Estado de Santa Catarina (Ciasc) vai levar à leilão um terreno próximo ao Sapiens Park, em Florianópolis. O imóvel tem cerca de 98,4 mil m² e o lance mínimo é de R$ 20,4 milhões.
O terreno está localizado na rodovia SC-401, no distrito de Canasvieiras. Conforme a direção do Ciasc, há possibilidade de parcelamento do valor pago em leilão em até seis vezes, com sinal de R$ 8 milhões.
“A propriedade está em uma área valorizada pelas belezas naturais, com grande potencial para investimentos comerciais voltados para o turismo”, afirma comunicado da entidade.
O leilão ocorre na sexta-feira, 14, às 14h, no auditório do Ciasc (Murilo Andriani, 327, Florianópolis).
Para participar, pessoas físicas têm de ter documentos pessoais, e, jurídicas, os contratos sociais com procuração.
O leilão será organizado pela Leilões Judiciais Serrano. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-534-5637.
CIASC
Vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, o Ciasc inclui a Prodasc - Companhia de Processamento de Dados de Santa Catarina.
O órgão é responsável por sistemas, data center e rede do governo catarinense.
Só a rede soma, hoje, 370 quilômetros de fibra ótica em cinco regiões metropolitanas: Grande Florianópolis, ville, Blumenau, Balneário Camboriú e Itajaí.
O backbone é constituído por 36 pontos de presença, com capilaridade de 412 conexões via satélite, 390 de fibra ótica e 4,3 mil via operadoras.
No data center, são 270 servidores de baixa plataforma equipados com SQL, Visual Basic, .NET, Oracle, Delphi, Genexus, MySQL, PHP, PostGreSQL, Java e sistemas operacionais Windows, Linux e Unix.
Além disso, há um mainframe IBM Z9 de 32 Gb de memória e 1 Tb de capacidade de armazenamento, utilizando banco de dados IDMS.
A estrutura se completa com 300 servidores virtualizados em 22 hosts e dispositivos de storage com capacidade instalada de 380 Tb, segundo dados do site do Ciasc.