
Dilma Rousseff estaria preparando despedida.
A presidente Dilma Rousseff pode enviar ao Congresso nos próximos dias uma proposta de emenda constitucional (PEC) para que novas eleições presidenciais sejam realizadas ainda neste ano.
A informação é a principal manchete da edição do jornal O Globo desta segunda-feira, 02.
Segundo O Globo, a equipe do vice-presidente Michel Temer recebeu a informação de que Dilma estaria preparando um pronunciamento em rádio e TV em que renunciaria ao cargo e pediria ao vice para fazer o mesmo.
A fala de Dilma iria ao ar nesta sexta-feira, 06, alguns dias antes da votação do prosseguimento do processo de impeachment no Senado, aguardado para esta quarta, 11.
De acordo com levantamento do Estado de São Paulo, a oposição tem 50 votos a favor do impeachment, nove acima do mínimo necessário para aprovar a continuidade do processo. O governo tem só 21 dos 81 senadores do seu lado.
Em caso de aprovação, Dilma Rousseff é afastada do cargo por 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assume interinamente o cargo.
A proposta de novas eleições já vinha sendo especulada por lideranças como Marina da Silva, ex-candidata à presidência pelo PSB. A oposição rechaça o plano, dizendo que não há respaldo para novas eleições na Constituição.