Maia promete mexer na CLT 6s3y1m

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), prometeu em entrevista ao DCI encaminhar medidas que facilitem a abertura de novas empresas no país e simplifiquem a CLT. Até o momento, o assunto ainda está em discussões preliminares, sem prazo para votação de projetos. 424f2f

27 de fevereiro de 2012 - 14:27

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), prometeu em entrevista ao DCI encaminhar medidas que facilitem a abertura de novas empresas no país e simplifiquem a CLT.

Até o momento, o assunto ainda está em discussões preliminares, sem prazo para votação de projetos.

Maia destaca que iniciou conversas com os líderes do partidos com vistas à constituir um grupo de trabalho focado no tema empreendedorismo na Câmara e que o assunto CLT  está desde o ano ado nas mãos de uma câmara de negociação das questões trabalhistas, dentro da Câmara dos Deputados.

“É óbvio que toda vez que conseguimos alcançar um novo patamar, isso permite que haja a flexibilização de algumas proteções que estavam relacionadas às condições de vida anterior”, afirmou Maia ao DCI.

Apesar de sinalizar flexibilização na CLT, Maia, que iniciou a carreira política como dirigente do  Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, defendeu a legislação trabalhista.

“Nós temos, primeiramente, de desmistificar a ideia de que temos uma realidade trabalhista perversa que impede o crescimento e desenvolvimento do setor empresarial”, apontou o presidente  da Câmara dos Deputados.

Confira a entrevista na íntegra pelo link relacionado abaixo.

Leia mais 6z23s

Desoneração sai, mas não é unanimidade 1i1xg

Há 4930 dias

TRT: indefinição sobre hora extra 513v3v

Juízes: nenhuma terceirização é boa 6x2b5q

Anamatra: terceirização é perversa 5m2z2p

Projeto de lei quer sindicalizar estagiário 1w5y1r

Mudança na CLT multa atraso no salário 1o1n1z

Brasil precisa flexibilizar CLT 271y5p

Terceirização rende multa de R$ 1,3 bi 395o62

Empresas obrigadas a dar seguro de vida? 5w661y

Licença maternidade de 6 meses obrigatória? 4a466h