O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), prometeu em entrevista ao DCI encaminhar medidas que facilitem a abertura de novas empresas no país e simplifiquem a CLT.
Até o momento, o assunto ainda está em discussões preliminares, sem prazo para votação de projetos.
Maia destaca que iniciou conversas com os líderes do partidos com vistas à constituir um grupo de trabalho focado no tema empreendedorismo na Câmara e que o assunto CLT está desde o ano ado nas mãos de uma câmara de negociação das questões trabalhistas, dentro da Câmara dos Deputados.
“É óbvio que toda vez que conseguimos alcançar um novo patamar, isso permite que haja a flexibilização de algumas proteções que estavam relacionadas às condições de vida anterior”, afirmou Maia ao DCI.
Apesar de sinalizar flexibilização na CLT, Maia, que iniciou a carreira política como dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, defendeu a legislação trabalhista.
“Nós temos, primeiramente, de desmistificar a ideia de que temos uma realidade trabalhista perversa que impede o crescimento e desenvolvimento do setor empresarial”, apontou o presidente da Câmara dos Deputados.
Confira a entrevista na íntegra pelo link relacionado abaixo.
Maia promete mexer na CLT 6s3y1m
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), prometeu em entrevista ao DCI encaminhar medidas que facilitem a abertura de novas empresas no país e simplifiquem a CLT. Até o momento, o assunto ainda está em discussões preliminares, sem prazo para votação de projetos. 424f2f
27 de fevereiro de 2012 - 14:27