.png?w=730)
Foto: Divulgação
A Cargill, empresa norte-americana especializada na produção e processamento de alimentos, contratou a solução de pagamento de tributos da Dootax, plataforma paulista de automação fiscal, para solucionar dificuldades enfrentadas na gestão e recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
A operação, até então feita de forma completamente manual, demandava o trabalho exclusivo de sete colaboradores para emitir guias, além de ser um processo propenso a erros.
A empresa conta com uma média mensal de 5 mil guias, que chegam a 12 mil em períodos de safra. Ao todo, os funcionários responsáveis pela área gastavam cerca de cinco minutos para preencher cada uma, em um processo que durava três dias.
Desde o início do projeto, a gigante do agronegócio ou a gerar 1 mil guias dentro de 90 minutos, totalizando apenas 1h30 de trabalho.
Além disso, com a ajuda da Dootax, a multinacional ainda conseguiu liberar recursos para investimento em outras áreas estratégicas.
“Sempre avaliávamos como atuar para que a geração de informações fosse mais precisa e rápida. Por meio da plataforma, conseguimos a consolidação dos recursos, contribuindo para uma visão mais ampla e estratégica de nosso funcionamento e processo de crescimento”, conclui Verônica Pascoareli, tax process lead da Cargill.
Criada em Minnesota, nos Estados Unidos, em 1865, a Cargill é a segunda maior empresa de capital fechado do mundo. São mais de 155 mil funcionários em 70 países. Apenas no ano ado, a empresa gerou receita de US$ 177 bilhões.
Em atuação desde 2018, a Dootax tem mais de 35 mil CNPJS cadastrados na plataforma e já processou mais de R$ 63 bilhões em tributos. Entre seus clientes, estão nomes como Ambev, Azul Linhas Aéreas, C$C, Centauro, Gerdau, Nestlé, O Boticário, Renner e Yamaha.